Válvula Redutora De Pressão

...desde 1954

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Sobre a Empresa

No ano de 1954, na cidade do Rio de Janeiro, Joaquim Gomes Ferreira, um renomado estudioso e inventor da época, desenvolvia um equipamento que controlava a pressão do fluxo no interior de uma tubulação, comandado pelo movimento do próprio fluido, que revolucionaria a indústria do setor.

O novo sistema substituiria os tradicionais equipamentos complexos existentes no mercado, aumentando enormemente as já então reconhecidas vantagens da chamada válvula de quebra-pressão. Surgia então, a Companhia de Equipamentos Hidráulicos JOGOFE®.

Em 26 de Novembro de 1968, agora com a parceria de JoGomes Ferreira, adquiria a patente do sistema de redução, e passaria a chamar-se JOGOFE® EQUIPAMENTOS HIDRÁULICOS LTDA.

Alguns anos se passaram e a experiência foi se acumulando, porém a JOGOFE® não ficou parada no tempo.

Foram inúmeras pesquisas e desenvolvimento de processos, a procura de uma matéria-prima que reunisse diversas características simultaneamente. Era preciso encontrar um material que possibilitasse maior resistência a ação corrosiva da água, cloro e etc. e ainda, que fosse relativamente macio, permitindo uma boa usinagem.

Concluiu-se que o bronze em seu estado mais nobre, atendia a todas as necessidades, trazendo notáveis vantagens se comparados ao latão ou até mesmo ao aço inoxidável, tendo ainda a capacidade de resistir a altas pressões com flexibilidade.

O nome JOGOFE® ficou a partir daí, definitivamente associado a válvula redutora de pressão.

Atualmente, em sua empresa situada em Niterói (RJ), concentra a fabricação da mais completa e moderna linha de válvulas redutora de pressão e controladora de nível.

É com esta desenvoltura, que permite a JOGOFE® competir, no Brasil e no exterior, com indústrias similares.

São mais de quarenta anos de história produzindo artesanalmente seus produtos em beneficio da hidráulica.


José Gomes Ferreira
Presidente 
 





Empresa

Usuários

Nós temos 4 visitantes online

Pesquisar